O abacate, apesar de ser calórico, é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma o azeite de oliva), vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las). Servido como parte de uma refeição ou lanche com baixo teor de gordura, o abacate, originário do México, contribui com alguns nutrientes importantes. Cento e dez gramas, ou seja, aproximadamente a metade de um abacate médio, fornecem 500mg de potássio; 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, magnésio e vitaminas A, C, E e B6. Na culinária, o abacate é empregado no preparo de saladas e pratos, como no guacamole, prato típico da culinária mexicana. Portanto anote uma receita fácil para servir a qualquer hora.
Ingredientes:
• 3 abacates grandes
• 2 xícaras (chá) de leite
• 1/2 xícara (chá) de açúcar
• 1 lata de creme de leite
• 2 colheres (sopa) de suco de limão
Modo de preparo:
1. No liquidificador, bata a polpa do abacate, o leite, o açúcar, o creme de leite e o limão.
2. Distribua em taças, cubra com filme plástico e leve geladeira.
3. Decore com raspas de casca de limão e sirva em seguida.
Dica:
A ARTHOME oferece uma infinidade de bowls para servir inúmeros tipos de mousses ou doces. Imagine esta deliciosa sobremesa de abacate servida neste moderno bowl. Sucesso garantido!
Você sabia?
- Ao contrário do que acontece com a maioria das frutas, os abacates só começam a amadurecer depois de colhidos. A fruta já desenvolvida pode ser deixada na árvore por seis meses sem que se estrague. Uma vez colhido, entretanto, o abacate verde amadurece em poucos dias.
- O abacate tem mais proteína do que qualquer outra fruta – cerca de 2g para cada porção de 110g.
Nenhum comentário:
Postar um comentário