Esta nova coluna irá tratar de iguarias saborosas e raras encontradas em todas as partes do mundo. E para começar, quem poderia imaginar que depois de malas de viagem, bolsas, roupas, perfumes e jóias, a luxuosa grife Louis Vuitton decidisse produzir seu próprio mel. Tudo começou em 2009 quando estudos apontaram que colméias urbanas produzem de 3 a 4 vezes mais do que as localizadas em áreas rurais, e a empresa resolveu instalar três delas para produção de mel no teto de sua sede em Paris, próximo à Pont-Neuf.
Pouco mais de dois anos se passou e a experiência já rende frutos, ou melhor, 75 quilos do mais puro mel, produzidos por 200 mil abelhas que deram uma passadinha no teto da sede da empresa. Isto porque já foi realizada a primeira colheita das colméias urbanas, cujo mel foi batizado com o sugestivo nome de Miel de La Belle Jardinière. No rótulo da embalagem está a origem do produto: “produzido em Paris pela Louis Vuitton”. Os cobiçados 500 potes de mel serão enviados como um agrado, ou será mimo, para uma lista especial de colaboradores e clientes da marca francesa.
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