Salvador (Bargaço)A história que contam na capital baiana deste restaurante é a seguinte: o proprietário, Leonel Evaristo da Rocha, que era garçom, resolveu abrir um bar e começou a servir pratos típicos da culinária baiana que rapidamente fizeram enorme sucesso. Mas a pessoa que fez a placa do estabelecimento errou no português e ao invés de escrever “Bargaçon”, escreveu “Bargaço”, nome pelo qual o restaurante ficou conhecido. Nós provamos de entrada a casquinha de siri e o bolinho de aipim com camarão seco (que por sinal, estava divino!), este último acompanhado de uma espécie de vinagrete com coentro e um molho de pimenta da casa, que apesar de ardida era extremamente saborosa. O prato principal foi uma moqueca mista feita com polvo e camarão, acompanhada de arroz branco, pirão e farofa de dendê. Tudo feito com muito capricho e o sabor divino. EXCELENTE!
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Obs.: o Bargaço iniciou o que seria o marco da comida baiana e frutos do mar no Brasil. Hoje, o restaurante possui várias filiais espalhadas pelo país.
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Endereço: Rua Antonio da Silva Coelho, Qd 43 Lt 18/19 Jardim Armação - Salvador - BA - CEP 41.750-040 Tel. (71) 3231-1000 / 5141 - Fax: (71) 3231-5589
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Curitiba (Dop Cucina)
O restaurante está localizado no fundo de uma loja de vinhos Expand. Decoração impecável, serviço excelente! Os proprietários estão presentes no salão o tempo inteiro conferindo a qualidade dos pratos, o serviço e atendendo pessoalmente a clientela. Vale ressaltar que um deles é enólogo e sommelier, o que facilita muito na escolha do vinho para acompanhar os pratos. Além dos pratos, que estavam feitos com muito capricho pelo Chef Paulino, o atendimento e a simpatia dos donos fazem a diferença. Tive a oportunidade de conversar com todos eles. Começamos com uma entrada de raviolini de gema e azeite trufado. Como prato principal degustamos um robalo com crosta de amêndoas no molho de limão siciliano acompanhado de pupunha e alcachofras. E de sobremesa sorvete de coco. Sabor, apresentação, textura, temperatura e quantidade excelentes. Destaque para os molhos dos pratos que estavam muito bem feitos, e a massa do raviolini muito leve. Os vinhos para acompanhar os pratos foram um tinto leve sul africano de uvas shiraz e um tinto chileno Concha y Toro.
O restaurante está localizado no fundo de uma loja de vinhos Expand. Decoração impecável, serviço excelente! Os proprietários estão presentes no salão o tempo inteiro conferindo a qualidade dos pratos, o serviço e atendendo pessoalmente a clientela. Vale ressaltar que um deles é enólogo e sommelier, o que facilita muito na escolha do vinho para acompanhar os pratos. Além dos pratos, que estavam feitos com muito capricho pelo Chef Paulino, o atendimento e a simpatia dos donos fazem a diferença. Tive a oportunidade de conversar com todos eles. Começamos com uma entrada de raviolini de gema e azeite trufado. Como prato principal degustamos um robalo com crosta de amêndoas no molho de limão siciliano acompanhado de pupunha e alcachofras. E de sobremesa sorvete de coco. Sabor, apresentação, textura, temperatura e quantidade excelentes. Destaque para os molhos dos pratos que estavam muito bem feitos, e a massa do raviolini muito leve. Os vinhos para acompanhar os pratos foram um tinto leve sul africano de uvas shiraz e um tinto chileno Concha y Toro.
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Obs.: É recomendável fazer reserva, pois as mesas estavam todas ocupadas.
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Endereço: Rua Benjamin Lins, 559 – Curitiba, Paraná. Telefone: 41 3078-1111. -
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São Paulo (Yogurberry)Fomos conferir as delícias da YOUGURBERRY (Shopping Jardim Sul), uma rede de sorvetes de iogurte (Frozen-Yogurt) fundada em 2000 na Coréia do Sul, que chegou ao Brasil no ano passado. Achamos a loja com forte conceito e apresentação, além de possuir um produto super bacana e extremamente saudável, afinal, é 100 % natural, adoçado com açúcar de frutas (frutose), possui baixo teor calórico e Bifidus Lactobacillus (bactérias que auxilia na digestão). Em compensação o serviço e a estrutura deixam muito a desejar: vários itens do cardápio estavam em falta; não havia nenhuma opção de cartão, nem mesmo débito; e principalmente má vontade (ou seria despreparo?) por parte dos funcionários no atendimento. Pedimos uma porção média com blueberry, mas a atendente colocou uma porção pequena, e quando fomos reclamar (com toda a educação), achamos que a atendente fez com má vontade, o que logicamente pelo preço que custa o produto é inadmissível. Provamos também a opção com cobertura de frutas vermelhas. A cobertura era muito boa, com pedaços de frutas, não muito doce e natural. No geral pela deficiência no atendimento, não voltaríamos mais. Esperamos realmente que a rede melhore o atendimento e cumpra tudo que está no cardápio.
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