quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cozinhando com design: Mastrad

Se como o ditado diz “Cozinhar é uma arte”, a francesa MASTRAD oferece os melhores instrumentos para que você coloque toda sua inspiração na hora de preparar um prato. Criada em 1994, a marca que está presente em mais de 50 países é considerada uma das melhores na criação de acessórios inovadores e funcionais, e, em especial, aqueles produzidos em silicone, que nestes últimos anos literalmente tomou conta das cozinhas modernas, especialmente devido à sua versatilidade e facilidade no uso. Afinal, peças à base de silicone podem ser usadas tanto para cozinhar como para fazer doces ou tortas. E o silicone da MASTRAD é feito com a mais alta qualidade, suportando temperaturas de até 220ºC.


Uma linha bem completa, voltada principalmente para facilitar a vida na cozinha, oferecendo itens que prezam pelo design, com inúmeras cores modernas, e funcionalidade. Cada acessório da marca francesa é desenvolvido para transmitir a idéia de oferecer um produto que seja fácil de usar, que economize tempo e ofereça conforto combinando qualidade e design ergonômicos. A completa linha de produtos da marca, que incluem abridores, batedores, acendedores, colheres de silicone, bowls, espátulas, descansos de mesa, formas, galheteiros, luvas, pás de sorvete, moedores, pincéis, espremedores, timer, infusores, jogos para founde e até secadores para saladas, são importados com exclusividade pela ART HOME. Se quiser conhecer melhor os produto da MASTRAD acesse o site da ART HOME.


domingo, 30 de outubro de 2011

As abóboras do Halloween

Dia 31 de outubro é comemorado o famoso e divertido HALLOWEEN (Dia das Bruxas). Uma presença constante nessas comemorações é a abóbora. Denominada Jack-o-Lantern, sua origem está presente no folclore irlandês. Segundo a lenda, um homem chamado Jack, notório beberrão e trapaceiro, esculpiu uma cruz no tronco de uma árvore, prendendo o diabo em cima dela. Assim, ele firmou um acordo com o diabo: se ele nunca o atormentasse, Jack apagaria a cruz do tronco e o deixaria descer da árvore. Depois que Jack morreu, sua entrada no céu foi recusada devido ao pacto feito com o diabo. No inferno, também não foi aceito devido as suas inúmeras trapaças. Porém, o diabo concedeu a Jack uma única vela para iluminar seus caminhos. Como sua chama teria que ser preservada eternamente, ele a colocou dentro de um nabo oco, e esculpi alguns furos para dar passagem a luz emitida pela chama. Mas quando os imigrantes irlandeses aportaram nos Estados Unidos em 1840, encontraram as abóboras que eram muito mais adequadas para dar continuidade a lenda de Jack. Desta forma, a abóbora se tornou o principal símbolo contemporâneo do Halloween.


Aprenda a preparar a famosa abóbora do Halloween.
Materiais:
- 1 abobora tipo moranga (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)
- 1 faca bem afiada
- 1 colher
- 1 vela (ou mais)
- 1 pires ou pratinho para apoiar a vela
- 1 canetinha

Mãos a obra:
1. Faça um buraco redondo na parte superior da abóbora, um círculo ao redor do talo (onde sua mão possa passar). Não jogue fora esta tampa.
2. Por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco com uma colher todas as sementes e a polpa, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique completamente lisa. Aproveite a polpa para fazer deliciosos doces e bolos, ou torre as sementes para comê-las com sal.
3. Na parede frontal da abobora desenhe com a caneta utilizando a criatividade, como por exemplo, um rosto com olhos, nariz e boca.
4. Corte cuidadosamente o desenho, com a faca em ângulo.
5. Coloque pequenas velas no interior da abobora e acenda-as.
6. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para “assustar à vizinhança”.


Curiosidade: A festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que significa a “véspera de todos os santos”.