quinta-feira, 21 de junho de 2012

6 razões para comprar Silit

Tradição: a marca foi criada em 1920 na Alemanha com a introdução de uma linha de panelas fabricadas com aço da melhor qualidade chamada Silitstahl (SILIT STEEL). 
Pioneirismo: em 1927 a marca introduziu a panela de pressão SIKO, primeira a ser fabricada e vendida para uso doméstico com total segurança, e que possuía três níveis de cozimento. Com o passar dos anos essa panela seria conhecida como SILIT SICOMATIC (que apesar de ser marca registrada, se tornaria um termo genérico para qualquer panela de pressão), e com a evolução da tecnologia se tornou a primeira panela de pressão do mundo com regulador de cozimento e o sistema de segurança no cabo, tornando-se assim líder de mercado na Alemanha e no continente asiático. 
Inovação: a marca alemã desenvolveu tecnologias exclusivas como SILARGAN (material revolucionário feito de aço ferromagnético fundido com uma cerâmica de alta tecnologia, que é excelente condutor de calor, proporcionando cozimento rápido e com isso reduzindo o consumo de gás) e SILITAN (revestimento antiaderente que permite o preparo de alimentos com óleo reduzido). 
Durabilidade: as panelas e frigideiras têm altíssima durabilidade e resistência, sendo resistente a corte e arranhões. Em alguns casos a marca alemã oferece 10 anos de garantia. 
Bem-estar: suas panelas possuem propriedade antibacteriana, evitando assim a proliferação de bactérias no alimento; são ideais para pessoas alérgicas, pois são livres de níquel; e não alteram os sabores dos alimentos. 
Design: disponíveis em várias cores que seguem as principais tendências do mercado, as panelas da marca alemã já conquistaram inúmeros importantes prêmios internacionais na área do design. 

Por isso, na hora de escolher panelas e frigideiras compare os benefícios antes de olhar os preços e certamente você optará por uma SILIT, marca preferida de grandes chefs de cozinha internacionais. Para conhecer melhor os produtos da marca alemã e saber onde encontrá-los clique aqui


domingo, 17 de junho de 2012

Uma delícia chamada Cheesecake

Há mais de uma década o cheesecake, ou em bom português “Bolo de queijo”, começou a ganhar popularidade no Brasil, se tornando uma das sobremesas preferidas de milhões de pessoas. Mas afinal, que criou essa delícia? Segundo relatos históricos ele foi servido pela primeira vez na Grécia antiga durante a realização dos Jogos Olímpicos na Ilha de Delos em 776 a.C. Com a conquista da Grécia pelos romanos, o segredo desta iguaria mudou de mãos. Diz-se que os romanos ofereciam cheesecake aos seus Deuses para acalmá-los. E assim foi se espalhando até chegar aos cadernos de receitas em vários países. O ingrediente essencial do cheesecake é, obviamente, o queijo. Porém, vários são os tipos encontrados em receitas através dos tempos. O queijo cremoso, o queijo Francês Neufchâtel, o cottage e até mesmo a ricota. O mais famoso e mais utilizado nos dias de hoje é o primeiro deles. Esta iguaria começaria a se tornar um símbolo americano ou uma espécie de bolo nacional, ao lado da torta de maçã, em 1872 quando um leiteiro tentando recriar o queijo Neufchâtel acabou chegando ao cream cheese. Mas iria ganhar popularidade somente cem anos depois, nos anos 70, quando se tornou uma das sobremesas mais populares entre os americanos, e principalmente, da cidade de New York. Existem centenas de receitas de cheesecake por aí (até versões light). O que mais impressiona é a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados à massa básica de queijo, à sua base crocante (feita de bolacha) e à cobertura, sem que seja descaracterizado o sabor delicioso do queijo.