quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novidades

Para quem gosta de cozinhar e é louco por gastronomia, a Nokia e a Unilever firmaram uma parceria para promoverem seus produtos. O aparelho Nokia 5530 está sendo vendido com o aplicativo “O que cozinhar hoje?”, que traz mais de 500 receitas, dicas, soluções e ferramentas úteis para o universo gastronômico sob a chancela da marca Knorr. O “menu” inclui criações exclusivas de quatro jovens chefs de destaque no cenário gastronômico brasileiro. São eles Bruno Fischetti, do P.J. Clarke's, Daniela França Pinto, do Lola Bistrot, Pier Paolo Picchi, do Picchi, e Renata Vanzetto, do Marakuthai. O conteúdo já vem gravado no aparelho celular e pode ser acessado de qualquer lugar sem que seja necessária conexão à internet. Todas as versões do aplicativo trazem funções como gerações de lista de compras, criação de galeria de receitas favoritas e busca de pratos por ingredientes, ocasião ou perfil. Inicialmente o aparelho, que custa R$ 799, está sendo vendido apenas nas lojas Carrefour. Mas, a partir do mês que vem, será comercializado nas principais redes varejistas do país.
-

domingo, 10 de janeiro de 2010

Alimentação Saudável (sucos)

Como todos devem saber, nesses dias escaldantes de verão é essencial uma boa hidratação do corpo. Portanto, beber muita água é mais que necessário. Suco de frutas (laranja, melancia, acerola, caju, abacaxi, entre outros) é outra boa opção para os dias quentes. Eis aqui as dicas:
- Suco de melancia com água de coco batida. Basta colocar pedaços de melancia na centrífuga e depois misturar com a água de coco. Este suco refrescante hidrata e tem efeito diurético, sendo uma ótima opção para esta época do ano, principalmente para pessoas que retém líquido em excesso. Eu indico para o dia seguinte de abusos com comida e muito sal.
- Suco de abacaxi com gengibre. É muito refrescante e digestivo, pois, tanto o abacaxi como o gengibre possuem esta propriedade. O gengibre é considerado um “termogênico”, isto é, faz com que o organismo gaste mais energia, e portanto, muito indicado para quem quer manter a silhueta esbelta.
- Suco de salsão, cenoura, maçã e pepino. Parece uma mistura estranha, mas este suco é um excelente desintoxicante, sendo uma ótima opção para iniciar o ano depois de tantos abusos gastronômicos.
- -