quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dê mais vida a sua casa

A primavera é a estação das flores. E nada melhor que uma casa florida. Afinal, quer seja na sala, no escritório, na sacada, no quarto, no banheiro e até na cozinha, as flores dão vida e alegram os ambientes, deixando-os muito mais aconchegantes. Isso sem contar, que algumas flores exalam um odor extremamente agradável no ambiente.


Mas de nada adianta lindas flores se não estiverem acondicionadas em belos vasos. Por isso, preparamos dicas bem legais da espanhola SAN MIGUEL. Confira.


domingo, 4 de novembro de 2012

A estrela do momento

Depois de conquistar a Europa, se tornar uma verdadeira mania nos Estados Unidos, o Iogurte Grego aos poucos vai ganhando a simpatia, ou melhor, o paladar, dos brasileiros. Mas afinal, o que ele tem de tão especial? Simples, é um iogurte mais denso (consistência firme), cremoso e com textura aveludada. Com alto teor de proteínas (praticamente o dobro dos iogurtes convencionais), este tipo de iogurte é mais associado às sobremesas do que às dietas Este iogurte nasceu é claro na Grécia antes da era cristã e até hoje é muito apreciado pelos gregos para consumo puro ou como sobremesa, servido com mel ou xarope de cereja e frutas vermelhas. A culinária grega também aderiu à leveza do produto, que atualmente é bastante utilizado no preparo de pratos tradicionais. O primeiro Iogurte Grego foi produzido com leite de cabra e foi preparado em um saco de papel para filtrar e remover o soro do leite, e por isso se tornou mais rico em proteínas e com menos lactose, açúcar e carboidratos do que a versão comum. Com o passar do tempo essa receita sofreu várias alterações e passou a ser produzida com leite de vaca, mas devido às características do leite da região, este iogurte manteve as propriedades e continua sendo reconhecido por sua cremosidade, alto valor nutritivo e baixo teor de gordura. Recentemente no Brasil, inúmeras marcas famosas lançaram o Iogurte Grego no mercado. Por isso, corra ao supermercado e experimente.