sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cozinhando com a ARTHOME (Molho Barbecue)

O Molho Barbecue (ou em inglês “BBQ Sauce”) é originário da cozinha americana criado para acompanhar principalmente hambúrgueres e grelhados (especialmente carne de porco). O molho, com característico sabor defumado e agridoce, cada vez mais se torna popular entre os brasileiros. Até existem molhos industrializados (em sua grande maioria americanos), mas nada melhor como um feito em casa. Por isso, se você quer acompanhar a prática receita do Molho Barbecue clique no ícone abaixo.
-
-
Ingredientes:
- ½ cebola ralada ou cortada em cubinhos pequenos
- 1 colher de chá de alho em pó ou ½ alho amassado
- 1 xícara de ketchup
- 1 colher de sopa de vinagre
- 1 colher de sopa de molho inglês
- ½ xícara de açúcar mascavo
- ¾ de xícara de melaço de cana
- ½ colher de chá de Tabasco
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 de colher de sopa de mostarda
- cachaça à gosto
- pimenta e sal à gosto
-
No próximo ensinaremos a fazer um delicioso hambúrguer de picanha.
-

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Conferimos ao Vivo

Semana retrasada fomos comer na tradicional hamburgueria P.J. Clarke's, rede de restaurante casual extremamente popular de Nova York, que desde 2008 possui uma filial em São Paulo. O ambiente, a atmosfera e a decoração, com estilo retro e a tradicional toalha xadrez vermelha e branca, são idênticas aos dos restaurantes americanos. O cardápio possui muitas opções de pratos tipicamente americanos como os Ovos Benedict (ovos, bacon canadense e sauce hollandaise), Pork Ribs BBQ (costelinha suína e maçã verde) e as panquecas com maple syrup (uma calda que os americanos adoram), além das ostras frescas vindas de Santa Catarina e os tradicionais hambúrgueres com nomes sugestivos como The Cadillac, (hambúrguer, tomate, alface, queijo americano, bacon e molho barbecue), Brasília Amarela (hambúrguer, tomate, alface, queijo prato, ovo frito e maionese da casa) e Ferrari (hambúrguer, abobrinha grelhada, queijo grana padano e molho de tomate fresco). Pedimos um New York Cheesecake que estava perfeito: a casca não estava grossa e sim no ponto certo; a torta não era muito doce e a calda de frutas vermelhas estava bem feita. Na verdade não somos fã de cheesecake, mas pedimos para avaliar se eram capazes de fazer a clássica N.Y. Cheesecake. E foi completamente aprovado.
-
Endereço: Rua Mário Ferraz, 568, Itaim Bibi, São Paulo – Capital.
-
-
-
Para quem está em viagem na deslumbrante Natal, a dica é o MANGAI. Recomendamos a qualquer pessoa que for a Natal, João Pessoa ou Brasília que experimente as delícias que o restaurante oferece. Vale muito à pena. O restaurante é todo decorado com itens e objetos da região, criando um clima bem nordestino. Os pratos são bem regionais e com nomes muito interessantes, como por exemplo, Cuscuz da Santa (mini cuscuz com carne de sol com nata), suvaco de cobra (carne de sol moída com milho e cebola), Gororoba de Charque (macaxeira, carne de charque e queijo coalho), etc. Além disso, o cardápio possui pratos bem típicos como galinha cabidela, buchada, carne de sol, escondidinho, baião de dois, entre outras delícias. Duas sobremesas valem a dica: cartola (banana com queijo coalho e farofa doce) e a cocada da casa. Os sucos são naturais e “cremosos”, pois são feitos com frutas naturais.
-
Endereço: Av. Amintas Barros, nº 3300 Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte.
-
-