sábado, 17 de março de 2012

Indispensável para um bom gourmet

Quem gosta ou cozinha por prazer sabe que, além de ingredientes de qualidade, ter na cozinha utensílios e equipamentos faz muita diferença na execução de uma receita. Por isso, acompanhe abaixo os 10 itens que não devem faltar na cozinha de um bom gourmet: 
1 - Tábua de polietileno 
Encontrada em vários tamanhos e cores é extremamente interessante e útil para quem deseja separar tábua para legumes, carne, frango e peixe. E ainda dá um toque bacana na decoração da sua cozinha. Este utensílio ajuda muito na hora de fazer cortes, e o melhor: é fácil de lavar, mais higiênico do que as tábuas de madeira e dura muito tempo. A marca alemã SILIT oferece tábuas espetaculares e antibacterianas. 
2 - Faca de chef 
Indispensável. Escolha uma que tenha um peso bom e que se encaixa de forma que, ao segurá-la, sua mão não bata na superfície na qual você está manipulando o alimento. O segredo da faca boa é o material (inox), o fio e tamanho adequado à sua mão. Não economize neste tipo de item. 
3 - Faca de legumes 
É a faca pequena, excelente para cortar legumes, frutas e folhas. Ela é leve e bem prática. Existem vários formatos diferentes, mas quanto mais curva, melhor para cortes precisos e firmes. 
4 - Descascador de legumes 
Além de aproveitar melhor o alimento, o descascador é mais prático de usar, já que a casca sai inteira. 
5 - Centrífuga para folhas 
Auxilia muito para quem não gosta de secar folhas após sua lavagem. Além de mais crocantes e bem frescas, as folhas não ficarão escuras, por estarem bem secas. É só deixar as folhas de molho no hipoclorito (você encontra esse produto em mercados) e, após 15 minutos, lavá-las e colocá-las dentro da centrifuga. Gire a manivela e pronto, estarão bem mais crocantes e secas. A marca francesa MASTRAD oferece produtos de alta qualidade e com design extremamente moderno. 
6 – “Pão duro”, ou espátula de silicone 
Uma das melhores invenções da cozinha. Baratas e bem charmosas, fazem toda a diferença na hora de raspar uma panela, cobrir bolos e até mexer panela para não queimar o alimento, sem riscar seu fundo. A marca MASTRAD é uma especialista neste tipo de item, oferecendo diversas opções de tamanhos e cores.  
7 - Copo medidor 
Excelente aliado na hora de separar ingredientes de uma receita. Em geral possuem medidas marcadas em ml, xícaras de chá, colheres e até mesmo pesos não tão exatos de farinha e açúcar. 
8 - Frigideira antiaderente 
Fácil de lavar e usar, ela é indispensável na cozinha. Existem vários tamanhos (as pequenas são ideais para fazer ovo frito). As melhores são da marca alemã SILIT, cuja tecnologia. 
9 – Batedeira 
Se quiser fazer massa de pão e pizza, invista em uma do tipo planetária, que aguenta bater massas pesadas. Se você for um apaixonado (a) por cozinha e não tem restrição orçamentária, existem modelos e marcas (importadas) que tem cores lindas e muita potência. 
10 – Panelas 
De nada adiantaria ter todos esses utensílios se não tivermos o principal. Prefira as panelas de fundo pesado. Caso você não tenha restrição orçamentaria invista nas panelas da marca alemã SILIT, considerada uma espécie de “Ferrari das panelas”. Somente a marca alemã possui uma linha de panelas e acessórios com a melhor tecnologia e qualidade, que revolucionam o mundo da cozinha saudável, oferecendo inovações como o Silargan, Silitan e CeraProtect que levam praticidade e sabor a seus pratos. Saiba mais clicando aqui.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Um hotel saboroso

O Food Hotel, localizado na cidade alemã de Neuwied, conta com o patrocínio das maiores marcas de alimentos do país. Cada uma delas patrocina um quarto ou área específica, e o resultado dessa parceria é de dar água na boca. Desde mesas e pufes que são latas gigantes, lustres de cookies e confeitos até almofadas em formato de biscoitos e tortas. Cada quarto é adornado de acordo com o produto e universo do patrocinador. Ou seja, quem se hospeda no quarto da Messmer, uma marca de chá local, estará cercado por imagens de plantações de chá e tudo mais que pode ser associado com esse contexto. Na recepção, os hóspedes podem relaxar em cadeiras que lembram carrinhos de supermercado e, podem até fazer compras no supermercado que fica dentro do próprio hotel.


O hóspede ainda pode escolher o cardápio dos petiscos e bebidas disponíveis. A diária sai em média €100, reservas e maiores informações sobre o hotel podem ser obtidas aqui: The Food Hotel.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Gostinho de infância

Existem doces que lembram, ou melhor, tem gostinho de infância. Quem não saboreou quando era criança um delicioso doce que lembra um pé de moleque, mas era mais cremoso, servido especialmente nas festinhas de aniversário. Então, anote aí a receita e divirta seus filhos.


Doce de amendoim
Rendimento: entre 50 e 60 docinhos, dependendo do tamanho dos quadradinhos.

Ingredientes:
- 350g de glucose de milho (semelhante ao Karo)
- 250g de pasta de amendoim (aproximadamente 10 colheres de sopa)
- 1/2 xícara de açúcar
- 250g de amendoim torrado, sem pele e sem sal (pode ser comprado já moído)
- 2 xícaras rasas de flocos de arroz

Modo de preparo:
- Coloque o açúcar, a glucose de milho e a pasta de amendoim em uma panela, em fogo baixo.
- Mexa até derreter e misturar a massa. Acrescente o amendoim moído e mexa bem. Não deixe ferver.
- Misture os flocos de arroz e desligue o fogo.
- Coloque a mistura em uma assadeira, aperte bem a massa e espere esfriar um pouco. Corte a massa em pequenos quadrados.

Atenção: não espere a massa esfriar totalmente para cortá-la, senão ela ficará dura demais. Corte a massa ainda morna.