quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Livre-se das bactérias com a SILIT

Preparar refeições saudáveis não depende somente da qualidade dos alimentos, da manipulação correta ou da higiene do local. É preciso também contar com utensílios ideais para que a preparação seja feita de uma forma segura. Um dos maiores itens de contaminação é no momento de preparar ou picar os ingredientes. Isto porque, a grande maioria das tábuas, de madeira (que por ser porosa normalmente não seca de forma adequada, se transformando em um ninho de bactérias, mofos e fungos) e plástico de qualidade duvidosa, não é adequada e nem segura para tal propósito. Com as tábuas da marca alemã SILIT é possível cortar carnes, peixes, legumes e o que mais imaginar de forma segura e livre de contaminação. A tábua é feita em plástico de alta qualidade e resistência, possui acabamento antibacteriano, e não retém odores nem sabores. Além disso, é antiderrapante, garantindo assim sua segurança na hora de cortar ou picar os ingredientes, e não agride as lâminas das facas. Por isso, na hora de preparar suas refeições tenha em mãos os produtos da marca alemã, considerada de excelência em utensílios para cozinha.


domingo, 30 de setembro de 2012

Delícia benéfica

O abacate, apesar de ser calórico, é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma o azeite de oliva), vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las). Servido como parte de uma refeição ou lanche com baixo teor de gordura, o abacate, originário do México, contribui com alguns nutrientes importantes. Cento e dez gramas, ou seja, aproximadamente a metade de um abacate médio, fornecem 500mg de potássio; 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, magnésio e vitaminas A, C, E e B6. Na culinária, o abacate é empregado no preparo de saladas e pratos, como no guacamole, prato típico da culinária mexicana. Portanto anote uma receita fácil para servir a qualquer hora.


Ingredientes: 
• 3 abacates grandes 
• 2 xícaras (chá) de leite 
• 1/2 xícara (chá) de açúcar 
• 1 lata de creme de leite 
• 2 colheres (sopa) de suco de limão 

Modo de preparo: 
1. No liquidificador, bata a polpa do abacate, o leite, o açúcar, o creme de leite e o limão. 
2. Distribua em taças, cubra com filme plástico e leve geladeira. 
3. Decore com raspas de casca de limão e sirva em seguida.


Dica: A ARTHOME oferece uma infinidade de bowls para servir inúmeros tipos de mousses ou doces. Imagine esta deliciosa sobremesa de abacate servida neste moderno bowl. Sucesso garantido!


Você sabia? 
- Ao contrário do que acontece com a maioria das frutas, os abacates só começam a amadurecer depois de colhidos. A fruta já desenvolvida pode ser deixada na árvore por seis meses sem que se estrague. Uma vez colhido, entretanto, o abacate verde amadurece em poucos dias. 
- O abacate tem mais proteína do que qualquer outra fruta – cerca de 2g para cada porção de 110g.