sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prepare massas saudáveis

Foi-se o tempo que domingo era sinônimo de comer uma bela massa. Hoje em dia, a massa é consumida a qualquer dia, tanto no almoço como no jantar. Por ser um alimento de preparo rápido e extremamente versátil, afinal os molhos podem ter infinitas combinações, a massa é ideal para um jantar fora de hora, visitas inesperadas ou até mesma para uma ocasião romântica. Por isso a SILIT oferece uma completa linha de panelas para massas que são a melhor opção para preparar alimentos mais saudáveis. As panelas são feitas em SILARGAN, uma liga que funde o aço ferromagnético com cerâmica de alta tecnologia, resultando em um material neutro (não altera sabor dos alimentos), resistente a cortes e arranhões e de fácil limpeza. Além disso, as panelas da marca alemã preparam suas massas prediletas com muito menos tempo. E tem mais: as panelas têm propriedades antibacterianas devido aos íons de prata em sua composição. Já as panelas inox são livres de níquel e ideais para pessoas alérgicas. Todas as panelas possuem um cesto que facilita o cozimento e na hora de escorrer a massa. Nos modelos “tipo caldeirão”, tirando o cesto você tem uma panela ótima para todo tipo de cozimento, especialmente feijão ou uma bela feijoada. A SILIT oferece suas panelas para massas em vários tamanhos e cores, que dão um charme a mais e uma pitada de ousadia em sua cozinha. Para saber mais acesse http://www.silitbrasil.com.br/.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os milagres de uma boa alimentação

Frutas, legumes, ervas e hortaliças são essenciais para manter nosso organismo funcionando da melhor maneira possível. Afinal, todos têm sua importância específica para nossa saúde. Alguns evitam espinhas, outros emagrecem, eliminam gorduras, rejuvenescem, e ajudam até mesmo a controlar o estresse, bastante útil nos dias de hoje. Anote então cinco alimentos com propriedades específicas que irão ajudar você a ficar mais bonita e, principalmente, muito mais saudável: 
Raiz de Bardana (eficaz contra celulite) 
Raiz de origem japonesa pode ser encontrada em feiras livres e nos típicos mercadinhos japoneses. Rica em antioxidantes, esta raiz deve ser consumida através de chás ao longo do dia. 
Salmão (eficaz contra flacidez) 
Segundo algumas pesquisas, as proteínas magras como as encontradas do salmão, estimulam a produção de colágeno, reduzindo assim a flacidez. 
Pimentão Amarelo (proporciona um cabelo mais lindo) 
O pimentão amarelo é bastante rico em vitamina C e ótima fonte de queratina, substância que ajuda a fortalecer os fios e dar brilho aos cabelos. 
Semente de abóbora (eficaz contra espinhas) 
Um dos fatores que favorecem o surgimento de acne é a falta de zinco. Com ação anti-inflamatória, esta semente pode ser consumida em saladas, sopas ou até mesmo batida em sucos. 
Cúrcuma (eficaz contra a “barriga”) 
Conhecida também como açafrão-da-terra (foto abaixo) tem o poder de prevenir a formação de vasos sanguíneos necessários para o crescimento do tecido adiposo (a famosa e amaldiçoada gordura). Pode ser consumida em molhos, no feijão ou lentilha, em cozidos e até mesmo em saladas.


Fonte: Blog Pé na Cozinha