sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ABUP SHOW chegando...

Anotem na agenda:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Hidrate-se nesse verão

Verão. Calor. Muito Calor. Manter a hidratação do corpo é fundamental para evitar problemas como tontura e pressão baixa. Com este forte calor, o maior desafio é sempre manter por perto água, sucos naturais e outros refrescos, evitando assim a desidratação. Outra maneira de contribuir para que o corpo permaneça hidratado é comer frutas e legumes que contêm água em sua composição. Por isso, neste calor tente se alimentar com: 
Melancia (composta por 92% de água, além de conter apenas 31 calorias a cada cem gramas) 
Morango (100 gramas têm 92% de água em sua composição, 30 calorias e podem acompanhar desde salada até sorvetes) 
Abacaxi (com 48 calorias e 87% de água em 100 gramas, é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina.) 
Abobrinha (95% de água em sua composição, além de ser rica em vitamina B3, que auxilia na manutenção dos níveis de colesterol) 
Tomate (100 gramas têm 94% de água e apenas 20 calorias, além de oferecer nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e C, que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças) 
Cenoura (uma xícara é composta por 88% de água e tem 45 calorias) 
Folhas verdes (das folhas, a que mais hidrata é sem dúvida a alface com 96% de água, repolho com 93% e espinafre com 92%) 

Obs.: Nunca deixe de beber água.


Dica ARTHOME: A Centrífuga Juice Fountain da Breville é bastante útil nesses dias quentes de verão. Isto porque é possível fazer sucos na hora de forma prática e eficiente. Possui tubo de alimentação circular de 75 mm, que possibilita a extração de sucos de maçãs, peras e outras frutas inteiras; 700 watts de potência que permite o processamento rápido e eficiente de frutas e vegetais; e jarra de 800 ml com separador de espuma.