quarta-feira, 24 de junho de 2009

A loja conceito da ARTHOME

Para quem não abre mão de qualidade e tecnologia na hora de preparar alimentos e pratos deliciosos, ou ter acessórios diferenciados com design inovadores, não pode deixar de conhecer a ARTHOME CONCEPT, uma loja conceito da ARTHOME localizada em Campos de Jordão no Market Plaza, um dos shoppings mais charmosos da cidade. A loja, com 26 metros quadrados e localizada logo no primeiro corredor do shopping, funcionará do dia 10/06 até o dia 02/08.
-
-
Nessa loja conceito da ARTHOME você poderá conhecer as completas linhas da marca alemã SILIT (panelas e utensílios para cozinha), da australiana BREVILLE (eletrodomésticos compactos como liquidificador, máquina de café expresso, torradeira, centrífuga e grill), da americana SIMPLEHUMAN (escorredores e lixeiras em aço inox com designer moderno) e da francesa MASTRAD (utensílios de cozinha em silicone como espátulas e colheres). Além da distribuição ao público de material de divulgação exclusivo, os produtos são expostos e apresentados de uma forma dinâmica e agradável.
-



-

Dicas Deliciosas (Sopa de mandioquinha)

No inverno um prato que faz um sucesso enorme são as sopas. Esta receita de sopa de mandioquinha, além de ser super simples e prática de fazer, agradará em cheio seus convidados ou sua família.
-
-Ingredientes:
- 1 peito de frango com osso
- 2 talos de alho-poró
- 6 unidades de mandioquinha (batata-baroa) graúdas
- 1 dente de alho amassado
- sal a gosto
- salsinha picada para finalizar
- 3 colheres de sopa de creme de leite fresco (opcional)-

Modo de preparo:
1. Limpe o peito de frango e retire a pele.
2. Lave e limpe o alho-poró sem desprezar as folhas verdes, pois elas servirão para o caldo base. Corte a parte branca em rodelas finas e reserve.
3. Descasque e lave a mandioquinha, depois corte em cubos e deixe reservada mergulhada em água.
4. Fazer o caldo base utilizando a panela de pressão SILIT SICOMATIC: Leve a panela de pressão ao fogo; coloque um fio de óleo de canola; refogue o alho e o frango levemente; junte as folhas verdes do alho-poró, refogue um pouco mais, e cubra com água (o peito de frango deve ficar mergulhado na água). Tampe a panela, coloque no nível 1 (ideal para cozinhar alimentos delicados, como legumes finos e peixe, pois preserva as vitaminas e nutrientes) e leve ao fogo médio. Abaixe o fogo caso a panela faça muito barulho ou o pino suba para o anel amarelo. Depois de pegar pressão contar 10-15 min.
-
-
Opinião: Usar a panela de pressão SICOMATIC da SILIT permite um belo jantar em menos de 30 min. Feita com exclusivo material SILARGAN, a SICOMATIC tem distribuição de calor uniforme e cozinha mais rápido, economizando tempo no preparo. Por ter um sistema inteligente de manutenção de temperatura e pressão, o cozimento é sempre perfeito. Outra característica importante da panela é a segurança. A SICOMATIC não explode de jeito nenhum porque tem 5 sistemas de segurança. Além disso, é tão silenciosa que nem parece uma panela de pressão. Quando está no fogo passa a impressão que não está funcionando tamanho é seu silêncio.
-
5. Espere a pressão sair da panela, para isso basta observar o pino que estará completamente abaixado. Abra a panela e retire as folhas verdes, despreze-as.
6. Retire o peito, desfie grosseiramente e reserve.
7. Acrescente as mandioquinhas em cubos e o alho-poró fatiado, coloque um pouco de sal e feche a panela.
8. Colocar no nível 1 em fogo médio. Depois de pegar a pressão deixe 10 minutos, e desligue a panela.
9. Depois de perder a pressão, abra. A mandioquinha estará desmanchando. Amasse o restante com um amassador de batata. Pode deixar alguns pedaços que fica saboroso. Se quiser bata com um mixer.
10. Acerte o sal, e, se quiser, acrescente creme de leite fresco para deixar mais cremoso.11. Sirva com um punhado do frango desfiado, um pouco de salsinha picada e um fio de azeite.
-Consistência: Vai do gosto de cada um. Tem pessoa que gosta bem cremoso, e tem gente que prefere como caldinho (neste caso pode ser servido como entradinha em uma cumbuca pequena ou mesmo em uma xícara com um pedaço de pão compridinho apoiado na lateral do pires para dar um charme). Para isto é só regular a quantidade de água.
-Aconselhamos pão e vinho branco para acompanhar, e BOM APETITE!
-

Cozinhando Com Saúde (7 pecados capitais na cozinha)

Antes de pensar em nutrientes, alimentos e uma refeição saudável, é preciso prestar atenção na higiene do ambiente em que são manipulados e preparados e nos materiais utilizados. São pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. Os “7 pecados capitais” mais comuns cometidos na cozinha são:
1. Tábua de corte para alimentos: a grande maioria das pessoas utiliza tábua de madeira, que por ser super porosa, normalmente não “seca” de forma adequada, se transformando em um ninho de bactérias, mofos e fungos. O ideal é utilizar tábua com material antibacteriano. A tábua da
SILIT é bárbara porque tem tratamento anti-bactéria e não absorve odores, possibilitando assim que você possa cortar uma grande variedade de alimentos sem interferir no sabor dos mesmos, além de não agredir a lâmina de suas facas. Outra característica legal, é que a tábua da SILIT pode ser utilizada dos 2 lados.
-
-
2. Colher de pau: o mesmo problema das tábuas de madeira. Aconselho material que não contenha porosidade e também seja, de preferência, em peça única onde existe contato da colher com o alimento. Isto porque nas junções existe um acúmulo de resíduos que pode virar um foco de microrganismos nocivos a saúde. Aconselho as colheres e espátulas da MASTRAD, que são feitas em peça única, com estrutura metálica interna, e suportam temperaturas de -40°C a +220°C, o que as tornam duráveis, pois não deformam, não mudam de coloração e não causam queimadura nas mãos caso sejam esquecidas dentro de uma panela quente. O fato de ser de Silicone significa que você pode usá-la em panelas com antiaderente.
-
-
3. Lixeira de pia: o ideal é não ter lixeira em cima da pia, pois ela é outro grande foco de microrganismos. O mais correto é que a lixeira esteja no chão (bem vedada), longe da área de manuseio de ingredientes e alimentos. Aconselho qualquer lixeira com pedal da marca SIMPLEHUMAN, pois todas têm vedação adequada, e o saco plástico (foco de microrganismo quando exposto), fica todo na parte interna. Entre os vários modelos da marca americana destaco três: LIXEIRA BUTTERFLY, projetada para ter maior durabilidade, possui estrutura e pedal de aço inox e tampa com design exclusivo que possibilita a abertura de maneira prática e elegante; LIXEIRA RETANGULAR COM PEDAL, feita em aço inox, com o acabamento “Fingerprint Proof” (nada de marquinhas de dedos espalhadas pela superfície), dando uma contínua aparência de limpeza; e LIXEIRA REGULAR COM TRAVA, ideal para quem tem animal de estimação ou crianças em casa, pois possui uma eficiente trava anti-pet.
-
-
4. Escorredor de pratos: é um item que as pessoas, em geral, se esquecem de limpar de forma adequada, o que acaba criando resíduos “pretos” e “limo”, sinônimo de falta de higiene. Aconselho os escorredores da SIMPLEHUMAN, especialmente os modelos STEEL FRAME (excelente para quem tem pouco espaço, pois possui gaveta retrátil, porta-facas com refinado acabamento em bambu e porta-copos com função tensora que possibilita o ajuste do copo ao escorredor) e o ESCORREDOR SYSTEM (inovador com seu sistema bidirecional de escorrimento de água, possibilitando sua utilização em qualquer um dos lados da pia). Os dois são fabricados com sistema de escoamento de água e feitos em aço inox com acabamento “Fingerprint Proof”.
-
-
5. Esponja: ela é, talvez, a maior vilã em cima da pia, sendo um ambiente ideal para a proliferação de bactérias por estar sempre úmida. É necessário trocá-la com freqüência, e toda vez que for utilizada, é imprescindível lavá-la bem, espremê-la, retirando assim todo excesso de água, e deixá-la sob um suporte em grade para que seque de forma adequada.
-
6. Porta detergente: outro item normalmente esquecido de ser lavado adequadamente e com freqüência. Uma opção bacana e inovadora é o porta detergente líquido com sensor da SIMPLEHUMAN que evita contaminação cruzada por não haver necessidade de contato com a esponja ou com as mãos. Basta aproximar as mãos do sensor que o detergente sairá automaticamente, evitando contaminações através de contato com o produto. Um conceito muito difundido em cozinhas industriais e ambientes hospitalares, que a marca americana traz para sua casa.
-
-
7. Filtro de água: outro item esquecido de ser higienizado com freqüência. É indispensável sempre prestar muita atenção e seguir as recomendações do fabricante como indicado.
-
* Para saber onde encontrar os produtos citados basta clicar nos links:
SIMPLEHUMAN, SILIT e MASTRAD.
-

Dicas Deliciosas (Crumble de Maçã)

O CRUMBLE DE MAÇÃ é uma delícia e super fácil de preparar, transformando o sorvete em uma sobremesa mais convidativa e atraente.
-
-
Ingredientes:
- 5 maçãs grandes cortadas em cubos pequenos
- 150 grs. de manteiga sem sal- canela em pó a gosto
- 200 grs. de nozes bem picadinhas
- 200 + 200 grs. de açúcar demerara ou mascavo
-
Modo de Preparo:
1. Untar um refratário com manteiga.

2. Acomodar 5 maçãs, previamente cortadas em cubos pequenos iguais e misturadas a açúcar demerara (200grs.) e um pouco de canela.
3. Fazer uma farofa com pedacinhos de manteiga, o restante do açúcar (200 grs.), canela e as nozes moídas. Misture com as pontas dos dedos.
-
Para moer as nozes em pedacinhos iguais e uniformes o liquidificador da marca australiana BREVILLE é excepcional, com design único e inovador, o modelo Ikon, possui sistema de Lâminas/Base Hemisphere™ e utiliza lâmina côncava larga, que abrange toda a base metálica em formato planetário. A base e lâmina trabalham juntas, não deixando nenhuma área intocada, assim os ingredientes são sempre picados em partículas pequenas e consistentes. O liquidificador possui chip inteligente que controla a velocidade (cinco velocidades mais função Pulsar); tem base em aço inoxidável, com anel de vedação em plástico; lâminas em aço inoxidável cirúrgico; jarra em vidro borosilicato, com capacidade de 1,6 l; indicadores esmaltados de medida em duas tonalidades, para maior visibilidade e melhor estética; tampa Breville Assist Lid™ com argola para encaixe dos dedos, facilitando assim sua remoção;e acoplamento em aço inoxidável e polímeros de engenharia, para eliminar fricção, reduzir ruídos e aumentar a vida útil do motor. Para saber mais sobre o produto clique aqui.
-
-
Opinião: É um produto “show”, nível de ruído muito baixo, sistema de lâminas diferenciado, côncava larga, e, portanto, tritura tudo, sem ter que parar e colocar uma colher para mexer. Este produto proporciona uma experiência sensacional, porque é muito difícil picar ou moer em tamanho uniforme nozes, castanhas ou amêndoas. No multiprocessador começa a engordurar e empelotar, além de ficar em pedaços grandes também. No liquidificador BREVILLE ficou tudo “bonitinho” em pedacinhos iguais. O liquidificador é ideal também para picar gelo em forma de neve, fazendo com que os smoothies fiquem cremosos, sem nenhum pedaço inteiro. Também pode ser usado para processar alimentos como molho pesto, nozes e maionese.
-
4. Cubra as maçãs e leve ao forno pré-aquecido até a cobertura ficar dourada e crocante - aprox. 40 min.
5. Sirva morno com sorvete.
-

A ARTHOME recomenda (termômetro culinário)

Vamos falar um pouco sobre termômetro culinário. Para quem trabalha no ramo ou para pessoas que gostam, ou necessitam, de uma preparação que esteja sempre dentro de um padrão, o termômetro é praticamente essencial. Um bom exemplo disso, é para quem trabalha com chocolate. Isto porque, é sabido que um erro na “temperagem” do chocolate é fatal, e por esta razão o controle da temperatura neste caso se torna essencial para um bom resultado. Observe a tabelinha (lembrando que cada fabricante/marca tem uma composição, e pode variar um pouco, mas no geral é o que està abaixo):
-
-
O processo de temperagem consiste em três etapas: aquecimento do chocolate até derreter os cristais de gordura, esfriar até formação de cristais iniciais e finalmente aquecimento novamente para derreter os cristais instáveis, ficando apenas os cristais estáveis (chamados cristais BETA).
-
PARA ISSO E NECESSÁRIO O USO DE UM TERMÔMETRO ESPECÍFICO PARA CHOCOLATE, obtendo assim um bom resultado final. Usamos termômetro específico para carnes, para vinho, para geladeira, para forno, para doces e assim por diante. O produto encanta porque tem um espectro de temperatura grande, vai de -40C ate 200C (ponto máximo de caramelo), e, portanto, serve para TUDO (evitando assim a desagradável tarefa de procurar um termômetro específico). Ele ainda possui uma luz, muito útil no caso de precisar espetar um assado em um forno escuro. Para quem realmente quer fazer preparações sem errar, aconselhamos a ter um termômetro bom (o da SILIT é ideal), além de estudar um pouquinho as temperaturas ideais para cada tipo de preparação. Um bom exemplo de como a temperatura faz toda a diferença é na preparação de um bom café espresso, ideal à 90-95C, ou em uma carne ao “ponto” à 70C (fica suculenta), e a 170C (fica um caramelo douradinho).
- -

Cozinhando com Saúde (Tipos de Panelas)

Hoje em dia existem vários estudos no mundo sobre materiais utilizados na fabricação de panelas que influenciam, não somente na preparação dos alimentos e pratos, mas também em relação à saúde. Abaixo é mostrado algumas características importantes de cada panela e seus materiais em relação à saúde:
-
Alumínio: nas panelas que utilizam este tipo de material existe uma transferência deste elemento durante o cozimento, que depois de ingerido, acumula-se no organismo, por tratar-se de um metal pesado. Com o acúmulo contínuo e durante anos do alumínio no organismo, é sabido que pode causar problemas no sistema nervoso central, podendo até mesmo ser apontado, em alguns casos, como uma das causas do Mal de Alzheimer. O alumínio, por ser um elemento extremamente abundante e barato, além de ser leve e bom condutor de calor, é utilizado largamente na produção de panelas. Porém, estudos revelam que este elemento é prejudicial à saúde. Uma dica útil: Para limpar panelas feitas com este tipo de material, basta lavar com água e detergente neutro, e nunca polir com esponja de aço, pois, quando feito isto, ocorre a liberação de óxido de alumínio. Para quem deseja “clarear” a panela basta ferver com uma solução de água e ½ limão.
-
Cobre: as panelas feitas de cobre são as favoritas das doceiras, por serem de um metal com excelente condução e distribuição de calor. Porém, essas panelas não devem ser de cobre puro para a preparação de salgados, pois, neste caso, ocorrem reações químicas com sais e óxidos produzindo toxinas que podem causar problemas renais, alterações osteo-articulares, e até mesmo lesões cerebrais. É muito importante que a panela seja revestida com outro tipo de material como, por exemplo, o aço inox. Pode-se utilizar o “tacho” de puro cobre no preparo de zabaione (tipo de sobremesa a base de ovos), claras em neve e merengues, isto porque o cobre reage quimicamente tornando-se um estabilizante para as claras. Uma dica útil: Lavar somente com água e detergente neutro n parte interior. Já, para lavar a parte exterior, preparar uma pasta de ½ parte de farinha de trigo, ¼ de vinagre e ¼ de água ou limpador apropriado.
-
Barro: a panela feita com este tipo de material é muito apreciada para pratos regionais no Brasil, pois, possuem como característica a excelente retenção do calor, sendo, portanto, muito utilizada para servir pratos que necessitem de calor constante. Porém, deve-se tomar um cuidado muito grande antes de utilizá-la, pois é altamente porosa e passív el de ser um foco de contaminação por microorganismos. É necessário prepará-la antes de sua utilização, fazendo uma curagem, ou seja, untar, encher de água e levar ao forno (180 C) por 2 horas no mínimo, esfriar, e repetir a operação. Uma dica útil: Sempre secá-la muito bem e guardar levemente untada.
-
Cerâmica: deve-se tomar muito cuidado com este tipo de panela, pois pode conter cádmio (provoca distúrbios respiratórios como bronquite), níquel (provoca distúrbios neurológicos), e as de baixa qualidade, o óxido de chumbo (provoca, principalmente em crianças, distúrbios no sono, baixa na capacidade mental, e ao depositar-se nos ossos, pode causar envenenamento generalizado), utilizado no processo de vitrificação do produto. Uma dica útil: Lavar com água e detergente neutro, e secar muito bem.
-
Ferro: a panela feita com este tipo de material é excelente na condução e retenção de calor, porém, deve-se tomar alguns cuidados. Acredita-se que alimentos preparados neste tipo de panela, ajudem na prevenção de anemia ferropriva, porém, deve-se junto a refeição ingerir alguma fonte de vitamina C (ex. suco de laranja) para que haja a fixação do ferro no organismo. Uma dica útil: Após a lavagem é importante enxugá-la em seguida, e guardá-la untada, pois a formação da ferrugem no ferro, depois de ingerido, pode causar uma oxidação de gorduras do organismo e obstruir artérias.
-
Pedra sabão: este tipo de panela é muito apreciado por reter bem o calor. E sabe-se que ela contribui com alguns elementos importantes na saúde como cálcio, ferro e manganês. Porém, é importante tomar dois cuidados essenciais: o primeiro refere-se a questão da porosidade, tornando a panela não higiênica; e o segundo, é a liberação de níquel. Para evitar essa liberação é necessário fazer uma prevenção untando-a, enchendo-a de água, levando-a ao forno (180 C) por 2 horas, esfriá-la por 1 hora, e repetir a operação. Com isso a panela fica “selada” evitando a transferência do níquel. Uma dica útil: Lavar com água e detergente neutro e secar bem antes de guardar.
-
Panela de vidro: este tipo de panela é o preferido das nutricionistas por não ter porosidade, ser neutra, e não causar dano a saúde. O grande problema é a falta de praticidade, pois só permite cozimento com líquido ou vapor, além de quebrar com facilidade.
-
Esmaltada: para este tipo de panela é necessário tomar cuidado com o revestimento interno, que deve estar em perfeito estado para cozinhar. Em geral não suporta “choque térmico” (quente/frio), e por essa razão, costuma ficar com aparência de “craquelado” no lado interno. Uma dica útil: Nunca passar direto de quente para frio ou vice-versa, isto para não danificar a panela. Lavar somente com água e detergente neutro.
-
Aço inox: Pelo fato do aço inox não ser um bom condutor de calor, é necessário que haja um fundo triplo (miolo com um bom condutor de calor como o alumínio e o cobre), que retém o calor depois de aquecida. Hoje as melhores indústrias desenvolveram panelas com tripla camada em toda extensão do produto. Existem panelas importadas que chegam a ter até 7 camadas de diversos metais de boa condução de calor, para que haja uma melhor condução e distribuição dele. Este tipo de panela ainda é uma das melhores opções no mercado, com exceção das pessoas com alergia a níquel, pois contém 10% deste elemento em sua composição. Uma dica útil: Lavar com água e detergente neutro, e para retirar as manchas ferver água com ½ limão ou usar limpador para aço inox.
-
Antiaderente PTFE (politetrafluoretileno): este tipo de panela é muito apreciado por permitir a preparação de pratos com pouca gordura e ser antiaderente. O PTFE trata-se de um polímero plástico que depois de arranhado libera partículas no alimento podendo causar dano a saúde. Existem estudos que relatam que passando dos 250C liberam gás tóxico, o que esta causando muita discussão atualmente. Deve-se ter muito cuidado para não danificar o revestimento e não passar da temperatura limite. Uma dica útil: Lavar com água e detergente neutro, e nunca utilizar abrasivos ou esponjas abrasivas. Secar e untar levemente antes de guardar.
-
NOVAS TECNOLOGIAS:
A SILIT, tradicional marca alemã, possui uma avançada linha de panelas que utilizam a melhor tecnologia e qualidade, revolucionando assim o mundo da cozinha saudável. Só a SILIT, que tem a qualidade como marca registrada, oferece inovações como o Silargan, Silitan, CeraProtect e E30, materiais que levam praticidade, sabor e saúde na preparação de alimentos e pratos.
-
SILARGAN: Aço ferromagnético fundido com uma cerâmica de alta tecnologia (esta cerâmica é composta por mais de 30 elementos). Os maiores diferenciais deste tipo de material são em relação á saúde (faz efeito anti-bacteria que evita a proliferação de bactérias no alimento, pois contém na composição íons de prata, elemento utilizado na fabricação de material cirúrgico, sendo ideal para pessoas com baixa imunidade como idosos, bebês, crianças e convalescentes; além de evitar a transferência de elementos nocivos, pois é neutro e sem porosidade); ser extremamente resistente a cortes e arranhões; permitir qualquer tipo de preparação, com altíssima performance (não altera o sabor dos alimentos, e por ser excelente condutor de calor, proporciona cozimento rápido), como cozinhar, grelhar, fritar, refogar, assar e vapor; ser ideal para pessoas alérgicas, pois é livre de níquel; além de aceitar todos os tipos de fogões (a gás, vitrocerâmico, indução e elétrico).
-
-
CeraProtect: Revestimento mineral antiaderente, composto de grânulos de minério, completamente atóxico, que suporta até 400º C, e com característica anti-risco, sendo, portanto, mais durável que uma panela anti-aderente comum. Além disso, é um excelente condutor de calor, permitindo preparar com maior rapidez alimentos com pouca ou nenhuma gordura.
-
SILITAN: Revestimento antiaderente, que permite o preparo de alimentos com óleo reduzido e tem 3 anos de garantia. As frigideiras têm 3 camadas antiaderentes.
-
E30: Revolucionário material usado nas panelas da linha Vision da SILIT, que são dotadas de um sistema inovador de cozimento para várias funções como a vapor, ensopados, refogados e pressão culinária asiática. O E30 é a combinação de aço ferromagnetico com cerâmica de alta tecnologia. Por ser mais “dura” que o aço, a cerâmica é a prova de arranhões e não abrasiva, tornando-se assim mais durável. O E30 não contém nenhuma substância nociva a saúde e é livre de níquel, devido a sua superfície ultra polida. É anti-bactéria, higiênico e não altera o sabor dos alimentos. Robusto e durável o E30 dá 30 anos de garantia, é compatível com todo tipo de fogão, inclusive de indução, além de poder ser empilhável, o que economiza espaço na hora de guardar as panelas no armário.
-
Obs.: NÃO SE DEVE GUARDAR ALIMENTOS DENTRO DA GELADEIRA NA PRÓPRIA PANELA, com exceção nas de vidro (depois de esfriar) e as que utilizam Silargan (material exclusivo da marca alemã SILIT).
-

Quem somos

ARTHOME iniciou suas atividades em 1998, quando três jovens empreendedores, depois de visitarem uma feira de decoração e design na cidade de Chicago, ficaram encantados pela diversidade de produtos funcionais e modernos, e vislumbraram uma grande oportunidade de negócios. Desde o início, a filosofia da ART HOME, cujo nome era a perfeita tradução de seu objetivo, ou seja, oferecer produtos que levassem “arte, design e funcionalidade” para dentro de casa, estava pautada na busca de marcas conceituadas através de produtos modernos, atuais e práticos, mas acima de tudo com alta qualidade e tecnologia. A importação e distribuição de produtos de marcas conceituadas traduziam o espírito inovador e criativo da empresa, que rapidamente se tornou uma referência no setor.

Atualmente a ARTHOME trabalha em parceria com 8 fornecedores principais, da qual somos importadores e distribuidores exclusivos no país:
UMBRA (desde 1999) – Marca canadense que atua no segmento de houseware com produtos modernos e casuais, destacando-se pela seleção exclusiva e pelo design diferenciado de porta-retratos, álbuns fotográficos, lixeiras, objetos lúdicos, além de uma completa linha para banheiro.
SILIT (desde 2002) – Marca alemã considerada excelência em utensílios para cozinha, especialmente panelas, onde através de suas tecnologias exclusivas leva para dentro da cozinha muita saúde e bem-estar na hora de preparar refeições.
KROSNO (desde 2000) – Marca polonesa que oferece uma completa e moderna linha de vasos de vidros, jarras, copos, castiçais e decanters. Seus produtos são reconhecidos internacionalmente pela alta qualidade dos vidros.
NEXTIME (desde 2000) – Famosa marca holandesa quando o assunto é relógios de mesa e parede. Seus produtos são considerados top no mercado, aliando design e funcionalidade para transformar relógios em sofisticadas e criativas peças decorativas.
SIMPLEHUMAN (desde 2006) – Marca americana que se destaca por sua linha de lixeiras e escorredores com design modernos e funcionais.
BREVILLE (desde 2007) – Marca australiana de eletrodomésticos portáteis em aço inox que alia design e funcionalidade.
MASTRAD (desde 2007) - Marca francesa sinônimo de qualidade em acessórios para cozinha, especialmente sua linha de produtos feitos em silicone. Cada produto é desenvolvido tendo como objetivo oferecer facilidade, economia de tempo e conforto, combinando qualidade e design ergonômicos.

Além dessas conceituadas marcas, a ARTHOME trabalha ainda com a WEST BEND (marca americana de eletrodomésticos portáteis inovadores com ênfase no excelente desempenho), a SAN MIGUEL (marca espanhola de vasos, centros de mesa e castiçais em vidro reciclado, que prima pelo estilo e design), a AMEFA (marca holandesa de talheres modernos), a OCEAN GLASS (marca tailandesa de xícaras, copos e taças) e uma linha de produtos desenvolvida com exclusividade no Oriente.