sábado, 20 de outubro de 2012

Incremente seu chá

O chá sempre foi uma bebida com altos índices de consumo e popularidade na Europa e no Oriente. Nos últimos anos seu consumo tem crescido muito em todo o mundo, incluindo países onde a tradição de toma-lo não é tão presente. O chá quente, vendido em saquinho ou a granel, começa a conquistar definitivamente os brasileiros. Além dos sabores tradicionais, como camomila, erva-doce, preto e hortelã, o consumidor brasileiro está mais a vontade para experimentar sabores mais exóticos, como por exemplo, flores, frutas e outras misturas (como rosas com framboesa e laranja com especiarias). Para deixar de lado as formalidades e protocolos, tão comum na Europa, na hora do consumo desta bebida a francesa Mastrad oferece um infusor em formato de chapéu que traz um charme extra, com toques de modernidade.


Você sabia?
Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor, o consumo per capita ao ano no Brasil é de apenas 8,5 xícaras - menor volume considerando um ranking de 52 países. O primeiro da lista é a Turquia, com 1.6 mil xícaras por pessoa.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Criatividade na mesa

Ousar e utilizar criatividade na mesa quase sempre causa grande surpresa nos convidados. Então, o que dizer do The Infinity Set, um kit de talheres formado por garfo, faca e colher inspirados em desenho fractal. A intenção é produzir o kit em edição limitada. Eles podem não serem os mais úteis, mas há uma semente de funcionalidade e uma centelha de inspiração por trás destes talheres conceito.