sábado, 11 de agosto de 2012

Produtos Orgânicos

Hoje em dia a grande maioria das pessoas busca uma vida mais saudável e equilibrada. E os alimentos, em especial os orgânicos, são parte imprescindível nessa busca. Como você deve imaginar, os produtos orgânicos são criados (animais) ou cultivados (vegetais) sem a interferência de hormônios ou agrotóxicos prejudiciais a nossa saúde. Além disso, eles possuem mais sabor, nutrientes e benefícios para a nossa qualidade de vida e saúde. Por exemplo, um tomate orgânico tem até 30% a mais de vitamina A do que um tomate produzido convencionalmente. Já a carne de frango, além de mais saborosa, é obtida sem a interferência de estimulantes químicos que fazem os animais crescerem rapidamente. As grandes indústrias praticamente ignoram a produção de produtos orgânicos, pois eles demoram mais para ficarem prontos para o consumo, visando apenas o lucro próprio e não a saúde. Seria ideal se todos tivessem fácil acesso aos alimentos e produtos orgânicos. E a preços mais acessíveis. O que não acontece. Porém a boa notícia é que alguns restaurantes já oferecem cardápios preparados apenas com ingredientes orgânicos como o Chou (em Pinheiros), Le Manuje Bistrô (na Vila Nova Conceição) e a PAO Padaria Artesanal Orgânica (com unidades nos nos Jardins, Shopping Iguatemi e Vila Madalena) Além disso, existem algumas feiras especializadas em produtos orgânicos, como por exemplo, a Feira do Produtor Orgânico da AAO (Associação de Agricultura Orgânica) realizada no Parque da Água Branca todas as terças-feiras, sábados e domingos, das 7h às 12h; Feira Orgânica Ibirapuera realizada na Rua Tutóia (no estacionamento da Igreja do Santíssimo Sacramento) todos os domingos das 7h30 às 12h; e a Feira Orgânica do Pacaembu, realizadas todas as sextas-feiras (das 7h30 às 13h30) na Praça Charles Miller; onde é possível encontrar ervas, temperos, frutas, grãos, hortaliças, legumes, laticínios, mel, pães, biscoitos e processados diversos.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SILIT: ousadia em verde limão

A SILIT é conhecida mundialmente por seu espírito inovador, especialmente no segmento de panelas. Levando praticidade e sabor às refeições, essas inovações são traduzidas em materiais como o Silargan (feito de aço ferromagnético fundido com uma cerâmica de alta tecnologia), Silitan (revestimento antiaderente, que permite o preparo de alimentos com óleo reduzido) e CeraProtect (revestimento antiaderente, composto de grânulos de minério, que suporta até 400º C e não permite que as panelas risquem com facilidade). Aliada ao DNA inovador da marca alemã, nos últimos anos a ousadia tem sido um fator determinante para o sucesso da SILIT. Com cores fortes e vibrantes a linha FRESH COLOURS é a tradução perfeita dessa ousadia germânica. E a grande novidade que a ART HOME trouxe para o mercado é o set de quatro panelas (5L, 3L, 2L e 1.5L) na cor verde limão, dando um toque de brasilidade e ousadia à sua cozinha. Para conferir toda a linha de produtos SILIT disponível no Brasil clique aqui.


domingo, 5 de agosto de 2012

Aspirador de Mesa Mastrad

Sujeira na mesa é algo extremamente desagradável. Para resolver este problema a francesa MASTRAD, conhecida por seus produtos de design revolucionário, oferece o ASPIRADOR DE MESA VACCUUM. Ideal para recolher migalhas da mesa de forma prática, este aspirador é compacto, facilitando assim a manipulação, e possui filtro ultra fino, para aspirar todo tipo de partículas, como por exemplo, farinha, sal, cacau em pó. O aspirador possui ainda 3 bicos removíveis (fino, largo e com escova) e funciona com 4 pilhas (AA 1,5V), tendo 1 hora de autonomia. Portanto, para deixar sua mesa sempre impecável após as refeições, este aspirador é mais que ideal.